Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/09/2009 - W News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Confira cinco técnicas adotadas pelos crackers para roubo de senha na internet


São Paulo, 24 de setembro de 2009 – Os crackers sofisticaram as técnicas para ataca os internautas com roubo de senha. A constatação vem de relatório da McAfee, que registrou um aumento de 400% em 2008 do número de programas criados para este tipo de golpe, chegando a quase 400 mil novas variantes de malware.

Atualmente, são criadas quase seis mil ameaças virtuais diariamente e o estudo apresentado pela McAfee aponta que este crescimento acontece paralelamente à sofisticação das técnicas e recursos de ataques com o intuito de roubar senhas e dados confidenciais dos internautas.

A pesquisa também listou cinco técnicas refinadas utilizadas pelos cibercriminosos, assim como seus principais alvos. Veja a seguir:

1- Os cibercriminosos observam cada movimento dos internautas com novos programas que tiram fotos da tela quando são digitadas senhas, ou que identificam e capturam informações de logins ocultos.

2- As senhas de jogos são os logins mais almejados na Web.

3- Os criminosos estão falsificando websites confiáveis, criando pop-ups falsos para solicitar informações pessoais.

4- Os novos cavalos de Tróia, ou trojans, e worms para roubo de senhas, fazem mais do que capturar informações, eles deixam o computador vulnerável a outros ataques.

5- Os malwares têm utilizado novas técnicas para evitar a detecção por pesquisadores e softwares de segurança.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 226 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal