Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/09/2009 - O Norte de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ACI diz que novos documentos garantem autenticidade


A partir de agora, empresas e profissionais que atuam direta ou indiretamente no setor empresarial poderão tirar o e-CPF e o e-CNPJ, na Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI. Os certificados digitais garantem a autenticidade e a integridade da comunicação entre pessoas físicas e jurídicas e a Receita Federal do Brasil (RFB), funcionando como versão digital do documento físico. Associados têm descontos especiais.

A tecnologia de certificação digital oferece mais segurança e ajuda a proteger informações, reduzir a fraude digital e o roubo de identidades, com garantias vigentes na legislação para transações on-line. Segundo Kelington Mota, gerente executivo da ACI, a iniciativa mostra que a certificação digital está deixando de ser discussão tecnológica e começando a chegar ao usuário final. Comprar um certificado é uma conveniência para o contribuinte e para o empresário que economiza seu tempo e dinheiro.

Além disso, essa solução permite redução com gastos de papel, impressão, maior aproveitamento do espaço físico que antes era ocupado por inúmeros documentos e garantia de identidade perante a legislação brasileira. Diversos segmentos podem utilizar a tecnologia, desde as homologações para rescisões trabalhistas, processos financeiros, órgãos do governo – como o judiciário - aos serviços de Cartório, como tabelionato de notas, registro civil, títulos e documentos, protestos e registro de imóveis.

A Certificação Digital atesta a identidade de uma pessoa ou empresa na internet. Trata-se de uma tecnologia reconhecida por Lei que atribui um nível maior de segurança nas transações eletrônicas, permitindo a autenticação, a garantia jurídica e a confiabilidade dos documentos e dados enviados e recebidos eletronicamente.

Por meio do e-CPF e do e-CNPJ, os empresários também poderão utilizar todos os serviços da Receita, como o acesso irrestrito à situação fiscal, cópias de declaração, comprovantes de arrecadação, REDARF-NET e procurações eletrônicas.

- Outro produto muito interessante é a NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), tendo em vista que a obrigatoriedade da utilização da mesma começa a partir do dia 1º de setembro, para grande parte das empresas aqui instaladas - reforça Acácio Souza, responsável pela certificação digital na ACI.

Para obter a certificado digital basta documentação de pessoa física ou jurídica e aquisição do produto de interesse do cliente. Para mais informações, os interessados podem acessar o site www.acimoc.com.br ou ligar para o telefone (38) 2101-3300 – 2101-3315. (Fonte: Ascom ACI)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 264 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal