Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/09/2009 - Gazeta de Alagoas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

TJ nega habeas corpus a preso acusado de estelionato

José Clebes de Oliveira foi preso em flagrante na cidade de Viçosa.

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) decidiu, por unanimidade de votos, durante sessão realizada na última terça-feira (22), negar o pedido de habeas corpus em favor de José Clebes de Oliveira, preso em flagrante por crimes de estelionato, extorsão, apropriação indébita e agiotagem na cidade de Viçosa.

O acusado foi preso após o cumprimento de mandado de busca e apreensão em seu estabelecimento, onde foram encontrados vários cartões do Programa Bolsa Família. A defesa alega que a detenção do paciente caracteriza-se como constrangimento ilegal, já que o prazo de 90 dias permitido por lei para a finalização do processo foi excedido sem, no entanto, o mesmo ter sido iniciado.

“A prisão preventiva tem natureza de cautela e não pode se estender como se verdadeira expedição de uma suposta e longínqua aplicação de pena antecipada. Registra-se ainda que o réu é primário, possuindo emprego e endereço fixos”, sustentam os advogados.

De acordo com a magistrada da Comarca de Viçosa, Ana Raquel da Silva Gama, a audiência do processo foi realizada no dia 07 de agosto, estando os autos com vistas para os representantes do Ministério Público para a análise sobre o pedido de liberdade provisória.

Para o desembargador-relator do processo, Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, o atraso na conclusão do processo justifica-se pelo ação dos defensores de José Clebes de Oliveira, que preferiram solicitar a liberdade provisória no lugar do julgamento do pleito, o que é suficiente para entender que não houve constrangimento ilegal no caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 266 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal