Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/09/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP pede 87 anos de prisão a casal que deu golpe da formatura em 200 estudantes do Ceará

Por: Isabela Martin


FORTALEZA - O Ministério Público do Estado do Ceará pediu à Justiça condenação de 87 anos do casal acusado de dar o golpe da formatura em mais de duzentos formandos cearenses. Geraldo Guerra de Oliveira e Ana Cristina Ribeiro Lopes eram os donos da empresa Academia da Formatura Assessoria em Eventos Ltda. Eles fugiram, no início do ano passado, depois de receberem pagamento de concludentes de cursos para a realização de diversos eventos como festas, aulas da saudade e cultos religiosos.

A pena de 87 anos, segundo o promotor André Karbage, é pela prática dos crimes de estelionato e apropriação indébita, em concurso material. Durante os anos de 2006 e 2007, a Academia de Formatura firmou vários contratos para a realização de eventos, a maior parte ligados a formaturas, como as tradicionais festas de conclusão de curso.

No princípio do ano passado, durante a noite, o casal retirou do interior da empresa os bens de maior valor e fugiram, sem efetivar os serviços contratados. Segundo o Promotor de Justiça, foram identificadas 243 vítimas (formandos), sendo que, em relação a 86 delas, que comprovaram o vínculo com a Academia da Formatura, foi pedido também a fixação de danos materiais e morais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 304 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal