Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/09/2009 - Abril / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresas ensinam como prevenir a corrupção


Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc), sediado em Viena, divulgou estudo elaborado com base nos métodos de prevenção à corrupção dentro das maiores empresas do mundo.

O documento, produzido com o apoio da consultoria PricewaterhouseCoopers, a partir de informações da revista Fortune 500, traz diferentes abordagens sobre o tema e ações eficazes contra comportamentos corruptos no ambiente corporativo.

O diretor-executivo da agência, Antonio Maria da Costa, afirma que não existe fórmula exata para deter o problema, mas lembra que é importante que todos os negócios estejam de acordo com a Convenção da ONU contra a Corrupção.

O próximo passo da pesquisa é coletar boas práticas de comportamento não-corruptos nas empresas e que possam servir de exemplo para outras instituições. Em novembro, a agência volta a falar do assunto durante uma rodada de conferências com representantes de Governo e do setor privado, em Doha, no Qatar. (Agência Envolverde)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 358 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal