Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/09/2009 - Jornal da Madeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Burlões movimentam 300 mil euros


A investigação teve início há cerca de um mês e meio, na sequência de uma queixa apresentada pela Unicre e pela Paywatch - Serviços de detecção de Fraude.
O sistema utilizado pelos burlões não é novo: os dados dos cartões de crédito entregues pelos clientes para pagamento de serviços eram copiados e usados depois para efectuar compras na Internet.
O esquema terá permitido a realização de movimentos bancários na ordem dos 300 mil euros.
Até agora o prejuízo efectivo corresponde a 70 mil euros, mas as investigações ainda não terminaram, estando por apurar o montante global das burlas e o número efectivo de lesados.
Os dois detidos, de 33 e 42 anos, foram sujeitos a interrogatório judicial e ficaram obrigados a apresentações diárias e proibidos de ausentarem do país, tendo-lhes sido apreendidos os passaportes.
Há pouco mais de um mês a PJ anunciava a detenção de três homens por contrafacção de cartões de crédito e burla informática.
Neste caso os cartões clonados eram utilizados para fazer levantamentos, mas os prejuízos não foram além dos 2 mil euros.
Os números relativos às queixas por fraude com cartões de crédito registaram um aumento na ordem dos 200 por cento entre o período de Outubro de 2008 e Maio de 2009, altura em que se registavam uma média de 40 queixas por mês, de acordo com os dados fornecidos, à data, pela Judiciária.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 249 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal