Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/09/2009 - Expresso MT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prorroga conclusão do inquérito das fraudes nas licitações do PAC

A partir de agora, são mais 30 dias para se concluir as investigações, encerrar o inquérito para então ser remetido ao juiz Julier Sebastião da Silva que se manifestará em julgado.

A Justiça Federal, atendendo pedido da Superintendência da Polícia Federal de Mato Grosso, prorrogou por mais 30 dias o prazo para conclusão do inquérito da Operação Pacenas, deflagrada para apurar fraude em licitações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá e Várzea Grande, que somam mais de R$ 400 milhões em recursos para abastecimento de água e tratamento de esgoto sanitário.

Na Operação Pacenas, a PF desarticulou o esquema de fraude montado, segundo as investigações, a partir do então procurador-geral do município José Antônio Rosa e diversos empreiteiros, justamente os que ganharam as concorrências.

No último dia 10 de setembro a PF, que conduz não só as investigações, como também o inquérito, solicitou a prorrogação que foi acolhida pela Justiça Federal tão logo o Ministério Público Federal concedeu parecer favorável.

A partir de agora, são mais 30 dias para se concluir as investigações, encerrar o inquérito para então ser remetido ao juiz Julier Sebastião da Silva que se manifestará em julgado.

A operação foi deflagrada em 10 de agosto e levou 11 pessoas à cadeira por meio de prisões preventivas decretadas pelo juiz federal Julier Sebastião da Silva.

A prisão se deu com base em escutas telefônicas que mostram ligação de empresários, servidores públicos e dirigentes do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) e Sindicato da Construção Pesada (Sincop).

A Polícia Federal cumpriu 22 mandados de busca e apreensão nas capitais de quatro Estados, Cuiabá, São Paulo, Goiânia e Distrito Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 253 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal