Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/09/2009 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia económica detém mais de cinquenta falsificadoires


Kuito - Cinquenta e oito cidadãos foram detidos na província do Bié, pela polícia, acusados de terem cometido diversos crimes de natureza económica, no período de 18 a 22 de Setembro, com destaque para o exercício ilegal da actividade comercial e o uso de documentos falsos.

O director provincial da polícia económica em exercício, o intendente Américo Jorge, que anunciou hoje (terça-feira) o facto, na cidade do Kuito, disse que, no período de 18 a 22 de Setembro, foram registados 68 crimes de natureza económica na província.

Das infracções, constam 20 casos por exercício ilícito da actividade farmacêutica, igual número de detidos, furtos com 13 crimes, aproveitamento de obras de contrafacção com 12 infracções, com 13 e 12 detidos respectivamente.

O uso de documentos falsos seis casos e igual número de presos, falsificação de documentos e de selos, marcas, chancela de autoridade em curso, com exercício legal com seis casos, com igual número de detidos, bem como especulação e abuso de confiança com dez e uma infracção respectivamente.

Precisou que os cidadãos foram detidos durante uma operação de inspecção realizada pelos efectivos da corporação nas diversas lojas, mercados, praças e ruas, a nível da região.

Assegurou que a Polícia Económica continuará a desenvolver as actividades nos mercados, praças e nas ruas, com vista a desencorajar os demais cidadãos na prática desta actividade ilegal.

Exortou ainda os cidadãos no sentido de socorrem-se às instituições do Estado, para se informar das normas da actividade comerciais, por forma a evitar prejuízos dos agentes comerciantes e vendedores ambulantes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 245 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal