Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/09/2009 - Campo Grande News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dourados: PF investiga garagens por lavagem de dinheiro

Por: Helio de Freitas


A Polícia Federal está investigando as garagens de compra e venda de veículos de Dourados. A investigação, confirmada pelo delegado-chefe da PF na cidade, Bráulio Cezar Galloni, apura o envolvimento de garagistas douradenses com o tráfico de drogas e a utilização das empresas para lavagem de dinheiro.

Em resposta ao pedido de informações enviado por e-mail pelo Campo Grande News, o delegado Bráulio Galloni disse que há tempos a PF vem recebendo denúncias de envolvimento de garagens com a lavagem de dinheiro e o tráfico de drogas e que a maioria se trata de “empresas de fachada”.

“Informações de inteligência também apontam nesse sentido. Por isso, e por ora, em sede de investigação preliminar, a PF está solicitando aos garagistas uma série de informações que servirão para que tenhamos uma visão da empresa. Após a análise dessas informações, caso se conclua de que há indícios de lavagem de dinheiro (ou outras ilegalidades), será instaurado inquérito policial contra aquela empresa”, afirmou o delegado.

Segundo ele, várias garagens já encaminharam a documentação e foram descartadas como suspeitas.

Dourados tem dezenas de empresas de compra e venda de carros. A maioria está localizada nas quatro principais vias da cidade – as avenidas Marcelino Pires e Weimar Gonçalves Torres e nas ruas Joaquim Teixeira Alves e Hayel Bon Faker.

Não existe informação oficial sobre o número de empresas desse ramo em Dourados. Na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), apenas 16 empresas de compra e venda de veículos aparecem na lista de associados, entre elas as concessionárias de marcas nacionais e revendas de motos. Segundo empresários do setor, a maioria das garagens não possui sequer o alvará de funcionamento emitido pela prefeitura.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 278 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal