Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/09/2009 - Diário Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

RSI: fraudes levaram já mais três mil pessoas a perder apoio


Mais de três mil beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) ficaram sem a prestação durante o primeiro semestre de 2009, devido a irregularidades.
Segundo apurou a Rádio Renascença junto do Instituto de Segurança Social, os números relativos aos primeiros seis meses do presente ano revelam 14% de irregularidades, 10% das quais levaram, inclusivamente, ao fim do apoio social. Ou seja, cerca de 3.200 pessoas, num universo de 360 mil beneficiários, ficaram sem a prestação.

De acordo com a mesma fonte, o apurar destas irregularidades deve-se ao reforço das acções de fiscalização, as quais têm vindo a aumentar.

«No ano passado, fizemos 37 mil fiscalizações. Este ano, até ao final de Junho, já vamos com 22 mil», adiantou, em declarações à RR, o presidente do Instituto de Segurança Social, Edmundo Martinho.

A fraude é detectada pelas instituições sociais e pelas visitas domiciliárias dos técnicos, «em que se percebe que a vida daquela pessoa não é correspondente ao rendimento que a pessoa diz que tem – ou não tem», conclui o mesmo responsável.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 266 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal