Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/09/2009 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MPF denuncia jogador de futebol acusado de falsidade ideológica


O Ministério Público Federal na Bahia apresentou uma denúncia à Justiça Federal contra o jogador de futebol Edson Andrade Almeida, conhecido como Edson Di, acusado de crime de falsificação documental. Segundo o MP, o atleta alterou deliberadamente a data de nascimento em passaporte e falsificou cédula de identidade para obter vantagens em testes para atuar em times de futebol do exterior.

Edson Almeida, nascido em novembro de 1979, solicitou emissão de passaporte junto à Superintendência da Polícia Federal em Salvador, mas, segundo o Ministério, ao preencher o formulário de requerimento, declarou ter nascido em 1981, com uma cédula de identidade falsa, datada no dia 14 de novembro do mesmo ano.

Ainda segundo o MP, em posse dos documentos falsos, o atleta viajou até a Itália para testes nos clubes do Milan e da Udinese no ano de 1999, além de ter utilizado para viajar à Santiago do Chile no ano de 2001. Na época, Edson Almeida jogou em times como o Juventus de São Paulo e o Corinthians.

No site da CBF, ainda consta a informação falsa do ano de nascimento do jogador, como se fosse o de 1981. Em razão disto, a Polícia Federal deverá empreender novas investigações, para verificar se houve continuidade na fraude, já que, nos anos de 2007 e 2008, Edson Andrade Almeida atuou no futebol português (FC Paços de Ferreira) e, em 2009, no Mixto (MT) e no Treze de Campina Grande (PB).

O Procurador da República André Luiz Batista Neves, autor da denúncia, pede à Justiça Federal que condene o denunciado pelo delito de uso de documento falso, previsto no artigo 304 do Código Penal. A pena para o crime é de um a cinco anos de prisão e multa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 274 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal