Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/09/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF faz ação contra quadrilha de fraudadores do INSS no MA


A Força-Tarefa Previdenciária do Maranhão (FTP-MA), composta pela Polícia Federal, pelo Ministério da Previdência Social e pelo Ministério Público Federal, realiza nesta quarta-feira a Operação Erva Daninha, com o objetivo de prender uma quadrilha de fraudadores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Estado.

Segundo a PF, a ação tem a finalidade de dar cumprimento a 28 mandados judiciais (14 de prisão temporária e 14 de busca e apreensão), executados na capital São Luís e nas cidades de Chapadinha e Brejo.

As investigações, iniciadas em 2008, levaram ao desbaratamento de uma quadrilha de fraudadores do INSS, atuante na região de Chapadinha (MA). De acordo com a PF, servidores do INSS tinham participação efetiva na operação criminosa, sendo responsáveis pela habilitação e concessão indevida de benefícios previdenciários, mediante retribuição financeira irregular. O esquema envolvia ainda despachantes de benefícios - a quem cabia a montagem dos processos de requerimento de benefício com documentação adulterada - e de terceiros colaboradores, que auxiliavam os despachantes no aliciamento de segurados e na falsificação documental.

A quadrilha é responsável por um prejuízo de pelo menos R$ 1.106.832,82 aos cofres da União, segundo apurado após análise de 379 benefícios previdenciários tomados apenas por amostragem.

A operação contou com 72 policiais federais e 11 técnicos deslocados pelo Ministério da Previdência Social, além de três servidores administrativos da PF.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 245 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal