Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/09/2009 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresa que não oferecer site seguro será abandonada na internet

Por: Daniela Braun

Aumento de ameaças a sites legítimos no Brasil exigem nova estrutura de segurança online das empresas, alerta João Gaspar, gerente da IBM ISS.

As ameaças online deixaram de se esconder apenas em e-mails e sites falsos para se infiltrar em páginas verdadeiras de empresas, como operadoras de telefonia celular no Brasil, como Vivo e Oi, ou o jornal norte-americano The New York Times.

No primeiro semestre deste ano houve um aumento de mais de 500% em links nocivos e maior sofisticação dos hackers na exploração de vulnerabilidades, informa o recente Relatório de Tendências e Riscos X-Force 2009, da IBM ISS.

Agora não basta o internauta estar protegido, mas as empresas devem redimensionar a segurança de suas operações online ou serão abandonadas pelos clientes na rede. Esta é uma das conclusões do gerente da IBM ISS no Brasil, João Gaspar, em entrevista ao Podcast IDG Now!.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 239 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal