Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

21/09/2009 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Financista é acusado de fraudar bancos em US$ 292 milhões


NOVA YORK, EUA — O Departamento de Justiça norte-americano anunciou nesta segunda-feira a acusação contra o financista Hassan Nemazee, ligado aos democratas e presidente de um fundo de investimentos que leva seu nome, por ser o autor de uma fraude piramidal que custou 292 milhões de dólares ao Bank of America, ao Citibank e ao HSBC.

A fraude piramidal, o "esquema de Ponzi", consiste em oferecer investimentos com rentabilidade alta e financiada com os recursos dos investidores mais recentes.

"Entre 1998 e 2009, Nemazee havia obtido centenas de milhões de dólares em empréstimos" nos três bancos, baseando-se em documentos falsos que comprovavam que possuía centenas de milhões de dólares em ativos como garantia, indicou o Departamento em um comunicado.

Em agosto, Nemazee devia 142 milhões de dólares ao Bank of America e 74,9 milhões de dólares ao Citibank. Quando este exigiu o reembolso, ele o fez utilizando os créditos obtidos no Bank of America e no HSBC.

Foi detido em agosto quando tentava embarcar em um voo para Roma.

Por cada uma das três acusações, Nemazee poderá ser condenado a até 30 anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 226 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal