Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/09/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Investigadores da Interpol terão um super-passaporte em breve


MONTREAL, Canadá, 21 Set 2009 (AFP) - Os investigadores da Interpol terão novos passaportes eletrônicos que devem permitir cruzar livremente as fronteiras para perseguir criminosos, anunciou nesta segunda-feira em Montreal o secretário-geral da organização policial, Ronald K. Noble.

A Interpol escolheu uma empresa ucraniana, o EDAPS Consortium, para conceber e fabricar o primeiro passaporte eletrônico da organização.

Esse documento, explicou Noble em um simpósio sobre a segurança organizado em Montreal pela Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), deve permitir aos chefes de centros nacionais da Interpol passar livremente pelas fronteiras durante suas operações.

"Os criminosos podem atravessar as fronteiras rapidamente e sem esforço, enquanto que nossos chefes de escritórios nacionais e mesmo os funcionários de nosso quartel-general são parados por bloqueios burocráticos internacionais, que são um obstáculo maior em nossos esforços para manter a segurança no mundo", disse o chefe da Interpol, segundo um comunicado.

A introdução de um passaporte eletrônico da Interpol será uma referência para documentos de viagem seguros, "enquanto que a utilização de passaportes falsos por terroristas ameaça a segurança dos cidadãos em todos os lugares", acrescentou.

Esse documento terá diferentes elementos que irão tornar a falsificação mais difícil, como gravuras de laser, impressão digital eletrônica, além de sinais holográficos, micrográficos e óticos, indica o comunicado. Para fabricá-lo, o EDAPS Consortium associou-se a 20 fornecedores de doze países.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 230 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal