Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/09/2009 - Agência Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PSP alertra contra mensagem fraudulenta de correio electrónico em nome da polícia

Por: Fernando Carneiro


Lisboa, 21 Set (Lusa) - A PSP esclareceu hoje, a propósito de mensagens fraudulentas de correio electrónico, que "não convoca nem notifica cidadãos para comparência em audiências de julgamento ou diligências processuais de investigação via correio electrónico".

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) adianta que chegou ao seu conhecimento que decorre o envio de emails pretensamente enviados por esta força de segurança para convocar o "comparecimento em audiência", as quais são falsas, devendo ser eliminadas.

"Aconselha-se os destinatários deste email fraudulento a não abrir o ficheiro anexo que a mensagem propõe, sob pena de poderem danificar o seu sistema operativo e divulgarem dados pessoais, uma vez que se trata de uma mensagem de ´phishing´".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 213 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal