Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/09/2009 - Portal Imprensa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Jornal A Crítica pede que Justiça investigue falsificação de exemplar

Por: Thiago Rosa


Na manhã desta segunda-feira (21), o jornal A Crítica, de Manaus (AM), entrou com uma petição junto ao juiz da comarca do município de Coari, pedindo investigação em uma matéria falsificada do veículo. Durante a cobertura das eleições suplementares para prefeito da cidade, circulou pelo município publicação denominada "Na véspera da eleição, pesquisa aponta professor Vicente como favorito".

Segundo A Crítica, o logo do veículo foi "grosseiramente" falsificado para relacionar o jornal à autoria da pesquisa. O documento foi descoberto por volta das 14h, quando eleitores abordaram a equipe do veículo responsável por cobrir o pleito, sobre a veracidade da publicação. "A falsificação é grotesca e vem assinada como sendo da equipe de A Crítica, do enviado especial que sou eu", afirmou Aristide Furtado, enviado a Coari para cobertura do pleito.

O diretor jurídico da Empresa de Jornais Calderaro, Júlio Antônio Lopes, disse ao Portal IMPRENSA que em nenhum momento foi realizada pesquisa eleitoral assinada pelo periódico amazonense. Segundo ele, a denúncia crime informa sobre o acontecido e pede apuração judicial nos responsáveis pela falsificação.

"Esse incidente não interferiu na credibilidade, todo mundo sabe da seriedade do jornal. No mesmo dia divulgamos uma nota oficial em TV e rádio, informando sobre o fato", declarou Lopes.

A eleição fora de época da cidade de Coari, a 370 quilômetros de Manaus, foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) depois que Rodrigo Alves (PP) e Leondino Mendes (PTB), prefeito e vice, respectivamente, tiveram os mandatos cassados por abuso de poder econômico. Durante o novo pleito, sagrou-se vitorioso o candidato da oposição, Arnaldo Mitouso (PMN), com quase 52% dos votos válidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 282 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal