Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/09/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas britânicos inventam 1,4 mil 'crianças virtuais' para aumentar lucros

Eles solicitaram R$ 35 milhões do sistema de taxa de crédito nacional. Para aumentar lucro, eles inventavam que famílias tinham mais filhos.

A polícia britânica deteve o funcionário público John Brian Agdomar e seu cúmplice, Olanekan Omatayo Ogunmekan, depois que eles foram flagrados usando informações do sistema de crédito nacional. Com o objetivo de solicitar um total de 1,2 milhão de libras em crédito (cerca de R$ 35 milhões), eles chegaram a “inventar” 1,4 mil crianças.

Em muitos casos, os golpistas informavam que as famílias intituladas a receber o crédito tinham gêmeos ou até trigêmeos – com isso, eles poderiam receber mais dinheiro.

De acordo com o jornal “Telegraph”, Agdomar usou seu emprego no Departamento de Trabalho e Pensão para acessar indevidamente o sistema de computação e solicitar os pagamentos do sistema de crédito. Ele utilizava informações genuínas de britânicos cadastrados, fazendo assim pedidos coerentes (com exceção da invenção das crianças).

Segundo a empresa HM Revenue & Customs (HMRC), que descobriu a fraude, os dois ficarão presos por quatro anos e meio.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 226 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal