Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/09/2009 - Tribuna do Norte Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende fraudadores do seguro desemprego


A Polícia Federal no Rio Grande do Norte prendeu na última quinta-feira dois homens acusados de fazer saques do Seguro-Desemprego de forma fraudulenta, utilizando documentos falsos. Com os suspeitos foram apreendidos mais de R$ 3 mil, carteiras de identidades (algumas com a foto da mesma pessoa e nomes diferentes) e material que permite a falsificação de documentos.

A operação começou por volta do meio-dia, depois que a PF recebeu a informação da presença de dois homens suspeitos próximo à Caixa Econômica Federal da avenida Prudente de Morais. Os acusados, um serígrafo de 40 anos e um estudante de 24 anos, estavam em um Fiat Marea branco.

Pensando que os dois homens poderiam ser assaltantes, os agentes da PF os agentes passaram a observá-los. Minutos depois os acusados saíram e foram seguido até a Rua Nações Unidas, nas Quintas, quando receberam ordem de parada. Eles tentaram fugir e os policiais precisaram disparar um tiro em um dos pneus do Marea.

Os suspeitos se renderam e no carro estavam R$ 3.410,00, além de várias carteiras de trabalho. Depois de um rápido interrogatório, cresceram as suspeitas de que os homens praticavam fraude contra o Seguro-Desemprego. Com isso os policiais foram até a casa do serígrafo, no Parque dos Coqueiros, zona norte de Natal.

No local foram apreendidos carimbos com a marca da Delegacia Regional do Trabalho, cédulas de identidade em branco, máquina para plastificar documentos, um notebook, dezenas de identidadea supostamente falsas e formulários de comunicação de dispensa do Ministério do Trabalho, além da foto de um outro homem preso pela PF, cometendo o mesmo crime. Os acusados não quiseram falar no depoimento a PF. Eles podem responder por formação de quadrilha e estelionato contra instituto de assistência social ou beneficência.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 274 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal