Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/09/2009 - Invertia / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

EUA: UBS alerta que pode mostrar dados de clientes à Receita


Clientes americanos do banco suíço UBS têm recebido alertas da instituição de que renda não declarada na Suíça pode ser revelada a autoridades fiscais dos Estados Unidos, segundo uma carta obtida nesta sexta-feira.

O banco suíço, que concordou em entregar cerca de 4.450 nomes de clientes ao governo dos EUA em agosto, afirma aos clientes que eles têm 20 dias para escolher um advogado na Suíça, caso contrário autoridades do país escolherão defensores para eles, afirma a carta datada de 10 de setembro.

O processo pode "resultar no final na entrega de documentos de sua conta... ao IRS (Receita Federal dos EUA) e à perda de oportunidade em participar do programa voluntário do IRS", afirma a carta.

Os documentos foram enviados antes do prazo final de 23 de setembro para o programa de anistia do IRS, no qual americanos podem voluntariamente revelar a autoridades fiscais dos EUA informações de renda em paraísos fiscais como Suíça, Ilhas Cayman e Mônaco.

Em troca por divulgarem voluntariamente as informações, os correntistas pagarão impostos atrasados, uma multa reduzida e tendem e evitar um processo criminal. Quando o programa de anistia expirar, qualquer fraude fiscal encontrada pelo governo pode ser passível de grandes multas e processos.

"Tenho recebido uma série de ligações de pessoas que receberam a carta do UBS esta semana e elas estão entrando em pânico", disse Paul Behling, advogado do escritório Withers Bergman, que trabalha com cerca de 300 casos semelhantes no mundo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 272 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal