Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/09/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende 15 por venda de remédio falso e apreende 2 toneladas de medicamentos no Amapá


SÃO PAULO - A Polícia Federal e a Anvisa fiscalizaram farmácias nas cidades de Macapá e Santana, no Amapá, e prenderam 15 pessoas por falsificação de remédios. Duas toneladas de medicamentos foram apreendidas e oito farmácias foram interditadas.

Segundo a PF, foram encontrados medicamentos sem registro, falsificados e contrabandeados, além de anabolizantes e remédios para uso abortivo. Em uma das farmácias, foram encontrados uma pistola de uso exclusivo militar, uma espingarda calibre 12, um revolver e aproximadamente R$ 90 mil em espécie.

Os detidos vão responder por falsificação de produtos destinado a fins terapêuticos ou medicinais, com pena de 10 a 15 anos de reclusão; tráfico de drogas, com pena de 5 a 15 de reclusão e multa; crime contra ordem de tributária - reduzir tributo, ou contribuição social, com pena de 2 a 5 anos de reclusão e multa.

Os presos foram encaminhados à Sede da Polícia Federal em Macapá para interrogatório, após, seguiram para o Instituto Penitenciário da capital. Todo o medicamento apreendido será periciado pela Polícia Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 271 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal