Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/09/2009 - Jornal Cruzeiro do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelinatário dá golpe e debocha da vítima

Por: Marcelo Roma


Um golpe por meio da internet fez o programador A.P.C., 31 anos, perder R$ 1.400,00. O estelionatário e se apresentou como Ricardo e tirou sarro da vítima ao telefone, depois que desapareceu com o dinheiro. A. se interessou por uma televisão LCD de 45 polegadas oferecida por Ricardo num chat da internet. Os dois combinaram se encontrar num ponto da avenida General Osório, às 19h de quarta-feira.

O programador foi com seu carro e Ricardo disse que antes precisava pegar a carteira em sua casa. Pararam numa rua paralela à avenida General Osório. O estelionatário teria descido do carro e gritado: Mãe, dá minha carteira. A. não prestou atenção se realmente ele pegou a carteira com alguém. Foram então para uma rua próxima à avenida São Paulo, no bairro Árvore Grande.

Ricardo disse que ia pegar a televisão, mas precisava do dinheiro antes. O programador concordou em entregar os R$ 1.400,00 e fez o retorno com o carro. Não achou mais Ricardo. Apertou a campainha e ninguém atendeu. Voltou mais tarde e conversou com uma pessoa que disse que mais gente tinha caído no golpe.

A. conseguiu o telefone de uma moça cujo pai também foi enganado por Ricardo. Ele ligou várias vezes no celular de Ricardo, que desligava ao ver o número de quem telefonava. Em uma das vezes porém abusou da paciência da vítima, tripudiando: Você está nervoso. Eu estou num bar bebendo o seu dinheiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 382 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal