Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/09/2009 - Agência Financeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Criminosos oferecem serviço para roubar contas do Facebook

Grupo diz que consegue aceder a 99% das contas. Por cem dólares, facultam um «username» e uma «password» para aceder a qualquer conta da rede social.

Um grupo de criminosos da Internet desenvolveram um serviço online para entrar nas contas dos usuários do Facebook sorteando as «passwords» da rede, informa a empresa de segurança Panda, citada pelo «La Vanguardia».

Esta empresa detectou, nos últimos dias, um novo domínio que oferece um serviço para revelar as identidades do Facebook de forma a entrar na conta de qualquer usuários, incluindo celebridades, políticos ou marcas conhecidas de publicidade.

A página deste serviço indica que, através das falhas de segurança no Facebook, o grupo consegue aceder a 99 por cento das contas dos seus usuários. Os criminosos disponibilizam, por 100 dólares, um «username» e uma «password» para supostamente aceder a qualquer conta da rede social.

O pagamento online é feito através do «Western Union» e o país receptor é a Ucrânia, enquanto que o domínio está registado em Moscovo. Os responsáveis afirmam ter quatro anos de experiência, quando apenas têm alguns dias, segundo a Panda, e oferecem às pessoas a possibilidade de se afiliarem para divulgar o serviço de forma a obter 20% do que os outros usuários consigam vender.

Os técnicos da Panda assinalam que o objectivo pode ser o acesso fraudulento às contas do Facebook ou obter benefícios económicos dos que tentam roubar o serviço. Explicam ainda que, uma vez obtido o acesso às contas pode-se enviar vírus para a rede, spam, ou distribuir informações falsas em nome da identidade roubada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 248 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal