Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/09/2009 - CQCS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Seguros Financeiros

Crescimente de mercado.

Criada em agosto de 2007, a área de Seguros Financeiros da Zurich, que comercializa produtos como D&O, Responsabilidade Civil Profissional, Fraudes Corporativas e Práticas Trabalhistas, foi uma das que mais cresceram no mercado. O volume de prêmios da área saltou de R$ 4,9 milhões no primeiro semestre de 2008 para R$ 57,5 milhões no mesmo período de 2009: uma expansão de mais de 1.000%. Com esse desempenho, segundo o ranking das seguradoras divulgado no site da (SUSEP) Susep com números referentes ao primeiro semestre de 2009, a empresa alcançou a liderança do mercado de Responsabilidade Civil Profissional e a vice-liderança do mercado D&O.

De acordo com Vinicius Jorge, responsável pela área de RC Profissional da Zurich, a conquista da liderança é um marco na historia da carteira, pois há vários anos se tinha a mesma seguradora na liderança. “Esta conquista foi fruto de um trabalho de dois anos que teve seus objetivos muito claros. Desde o inicio sabíamos quais eram os profissionais e empresas que queríamos atingir”, diz Vinicius.

O executivo ainda acrescenta que o apoio do Grupo Zurich foi fundamental para a conquista, “contamos com a capacidade de resseguro do próprio Grupo, o que foi essencial para atrair as grandes empresas, ademais conseguimos penetrar em setores inexplorados, como por exemplo, a área de Tecnologia, utilizando o know how de nossos colegas do exterior”.

A Zurich possui cerca de 1000 apólices até junho de 2009. A intenção da companhia é aumentar este número através da expansão geográfica, utilizando as filiais da Zurich Minas Brasil, e atuação no mercado de profissionais liberais com parcerias estratégicas com entidades de classe do setor. Rafael Yamato, gerente da área de Seguros Financeiros, também acredita que a vice-liderança no mercado de D&O é representativa.

“Saímos do zero e conquistamos 17% de participação do mercado em apenas 2 anos”, explica ele, que atribui o crescimento da área "ao foco na melhor solução em termos de proteção para riscos financeiros, através da busca em reduzir ao máximo os riscos de nossos clientes e a extensa gama de novos produtos lançados pela Zurich no Brasil, como Seguro para Práticas Trabalhistas (EPLI), Seguro para Oferta Pública de Valores Mobiliários (POSI) e Fraude Corporativa”.

Para conquistar a liderança neste segmento, a Zurich conta com seguros de D&O customizados para diferentes tipos de empresa, coberturas diferenciadas, além de atendimento personalizado a corretores e clientes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 236 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal