Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/09/2009 - Gazeta de Piracicaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

15 serão ouvidos no caso 'pirâmide'

Polícia Civil preparou as intimações ontem; suspeita é que 400 tenham sido lesadas.

O delegado João Batista Vieira de Camargo informou ontem que vai ouvir 15 vítimas da empresa que está sendo investigada por aplicar o golpe da "pirâmide" em, pelo menos, 400 pessoas que foram atraídas pela proposta de ‘dinheiro fácil’.

A empresa, segundo o delegado, é disfarçada de marketing de rede, fez diversas reuniões em Piracicaba, conquistou filiados que depositavam R$ 300 na conta desta empresa, no banco Itaú, e este depositante tinha de arrumar mais dois filiados. Estes dois últimos arranjavam mais quatro e assim a ‘pirâmide’ ia crescendo.

A arrecadação dos proprietários da empresa, segundo Camargo, desde o início de janeiro chegou a R$ 120 mil, porém "não há mais nada em conta porque o valor foi gasto pelos proprietários" .

"Até mesmo membros de uma das igrejas Congregação Cristã do Brasil foram vítimas dos golpistas" , declarou o delegado. "Os donos da empresa também fizeram parcerias com vários estabelecimentos comerciais. Em um posto de combustível, por exemplo, a cada abastecimento, uma porcentagem ia para a empresa, outra para o filiado" .

CRIME. De acordo com o delegado, foi apreendido material que comprova a existência da ‘pirâmide’ e os responsáveis deverão responder por Estelionato e Crime Contra a Economia Popular.

A firma que foi aberta em nome dos proprietários consta, segundo o delegado, como sendo para fins de educação profissional de nível técnico e está em nome de três pessoas (pais e filho).

"A Polícia Civil investigou e apurou que a empresa só estava servindo de fachada. O ‘negócio’ mesmo era a pirâmide" , completou. (ACA)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 308 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal