Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/09/2009 - Último Segundo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Projeto do "documento único" vai à sanção presidencial

Por: Camila Campanerut


ImprimirEnviarCorrigirFale ConoscoBRASÍLIA – O Senado Federal aprovou na noite desta quarta-feira o projeto de lei que unifica o número de cinco documentos: CPF, RG, passaporte e carteiras de habilitação e de trabalho. O PL segue agora para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A proposta, de autoria do deputado Celso Russomano (PP-SP), também obriga que o RG contenha o tipo e o fator sanguíneo do titular. No caso de portadores de deficiência física que tiverem interesse poderão colocar no documento um carimbo da autoridade de saúde comprovando a deficiência.

O senador Almeida Lima (PMDB-SE), relator do texto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), argumentou que o uso do número único poderá dificultar fraudes e desburocratizar o sistema de identificação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 276 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal