Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/09/2009 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Descoberto ´golpe da carga fantasma´


Um homem foi preso na tarde de ontem, em Fortaleza, acusado de aplicar o ´golpe da carga fantasma´, contra caminhoneiros de vários Estados que estavam de passagem pelo Ceará. Segundo a Polícia, Francisco Eugênio Silveira, 47, foi detido por policiais do policiais do 34º DP (Centro), quando tentava falsificar documentos para um suposto transporte de uma carga de madeira para o Município de Feira de Santana, na Bahia, mas foi autuado por estelionato.

Com o acusado, que já responde a outros sete processos pelo crime de estelionato, os policiais apreenderam vários documentos e um ´pen drive´, onde foram encontrados as matrizes dos documentos a serem falsificados. Eram informações sobre cargas de várias empresas, desde madeireiras até fazendas, mas, segundo a Polícia, todas eram empresas fictícias, criadas para a prática dos golpes.

De acordo com o delegado José Antunes Teixeira, titular do 34º DP, o acusado, que se apresentava como empresário, abordava caminhoneiros em postos de combustíveis na entrada da cidade e oferecia a oportunidade de transporte de uma carga para a cidade de origem do motorista ou para um Município próximo, para que o mesmo não voltasse com o caminhão "batendo" (sem carga).

Conforme o delegado, Eugênio cobrava R$ 450,00, para cobrir as despesas com os impostos. Em seguida indicava a cidade do interior do Estado onde o caminhoneiro deveria busca a suposta mercadoria. Com a falsa carta-frete na mão, o caminhoneiro seguia para o destino indicado pelo golpista.

Denúncia

Ao chegar ao local indicado pelo acusado, o motorista não encontrava a empresa e, muito menos, a carga. Quando tentava ir atrás do suposto empresário, ele já havia fugido.

Segundo Antunes, a prisão ocorreu depois que outras vítimas compareceram à delegacia e fizeram a denúncia. "Na tarde de ontem, ele tentou aplicar o golpe novamente e acabou preso em uma loja de cópias, no Centro". Eugênio não quis comentar as acusações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 385 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal