Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/01/2007 - Jornal A Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Três são presos por lavagem de dinheiro


A Delegacia Seccional de Ribeirão Preto comandou ontem uma grande operação para desbaratar uma quadrilha que lavava dinheiro para o crime organizado. Três empresários do ramo de venda de automóveis foram presos e 69 motos e 60 carros apreendidos. Os nomes dos detidos não foram divulgados pela polícia.
“Investigamos o caso desde o ano passado e descobrimos que estas pessoas detidas utilizam revendas de carros, realizam shows e festas para lavar o dinheiro do tráfico de drogas”, diz o delegado seccional Benedito Antônio Valencise.
Os policiais já cumpriram 16 mandados de busca e apreensão e outras pessoas também são investigadas. Documentos e dinheiro estão sendo conferidos pela equipe de Valencise. “Sabemos que a movimentação financeira da quadrilha é altíssima e vamos pedir o seqüestro dos bens destas pessoas”, afirma Valencise.
A polícia apreendeu também documentos e computadores, além de duas armas. A investigação começou com a apreensão de 200 quilos de cocaína em Guajará Mirim (RO), em novembro do ano passado. Um dos veículos envolvidos era de RP.

300 quilos de maconha
A Polícia Militar também recebeu uma denúncia anônima e apreendeu, no início da tarde de ontem, 300 quilos de maconha que estavam armazenos em uma casa do bairro Planalto Verde.
“Esta droga tem a mesma procedência das 3 toneladas de maconha apreendidas pela Polícia Federal no ano passado, no Ipiranga. As embalagens são as mesmas”, diz Carlos Alberto Cremasco, da PM. A casa estava vazia e ninguém foi preso. No local foram apreendidas, também, duas facas, uma balança e R$ 128 em moedas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 404 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal