Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/01/2006 - Corumbá online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

País perde R$ 100 bi por ano com corrupção, diz Onyx


O sub-relator de Normas de Combate à Corrupção, deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS), afirmou nesta terça-feira, em entrevista à imprensa, que a corrupção brasileira gera uma perda aos cofres públicos de aproximadamente R$ 100 bilhões por ano.

O deputado informou, de acordo com a Agência Senado que a orientação do presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), e do relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), é a de apresentar uma proposta para que o país possa vencer definitivamente a corrupção. A sub-relatoria foi criada no âmbito da CPI.

"Não dá para conviver num país que perde bilhões por ano no ralo da corrupção; é o dinheiro que falta para os que mais precisam. O Brasil precisa dar um basta a isso. Tivemos uma sucessão de problemas de corrupção, mas muito pouco mudou. Queremos que seja muito difícil roubar depois da CPI dos Correios", disse Lorenzoni.

Na opinião do deputado, além da cultura do "jeitinho brasileiro", a legislação deficiente, a falta de articulação entre os órgãos e a morosidade da Justiça favorecem a prática de ações corruptas no setor público brasileiro. Para ele, o Estado precisa ter estrutura e legislação eficientes para enfrentar e vencer a corrupção, e a CPI dos Correios, como ressaltou, tem a obrigação de sugerir medidas com essa finalidade.

"Queremos cobrar para que o Estado brasileiro seja mais imune. Por que outros países latino-americanos conseguiram melhorar, e muito, o combate à corrupção em seus países? Eu não quero - e acho que ninguém deseja - que o meu país seja visto como um lugar onde é fácil roubar do setor público brasileiro", observou o deputado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 544 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal