Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/09/2009 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha lesou mais de 50 em golpe pela internet

Seis acusados foram presos pelo Nurce no Paraná e Santa Catarina.

Policiais do Núcleo de Repressão aos Crimes Econômicos (Nurce) prenderam, na manhã de hoje (16), seis suspeitos de pertencer a uma quadrilha que aplicava golpes pela internet. A Operação On Line cumpriu mandados de prisão preventiva em Cascavel e Toledo, no Paraná, e em Jaraguá do Sul e Fraiburgo, em Santa Catarina.

Os golpes eram aplicados por meio de sites de vendas e podem ter causado prejuízo superior a R$ 300 mil. Foram presos Pedro Cezar Bessani Filho, Alan Christofer Cezário dos Santos, Diego Soares Moreira, Jean Carlos Pinheiro, Rodrigo Comarella e Marcelo Rodrigo Bosi. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Nos locais foram recolhidos equipamentos eletrônicos e de informática e documentos.

“A quadrilha chefiada por Bessani era muito bem articulada e lesou várias pessoas, que fizeram pedidos de produtos pela internet. As ações dessa quadrilha estavam tão claras que a Justiça emitiu todos os mandados de prisão que foram requeridos”, explicou o coordenador estadual do Nurce, delegado Robson Barreto.

Vítimas – Durante quatro meses de investigação, a polícia identificou, por enquanto, 50 vítimas no Paraná, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A quadrilha anunciava produtos eletroeletrônicos com dados cadastrais de empresas estabelecidas no mercado. Os consumidores contatavam essas empresas e confirmavam que eram idôneas. Então, faziam depósitos para uma conta determinada, no momento da encomenda no site falso.

Como as mercadorias nunca chegavam, as vítimas contatavam as empresas e percebiam que tinham caído em um golpe. Uma empresa de Cascavel, que teve os seus dados usados pela quadrilha, procurou o Nurce, que passou a investigar e levantou o esquema.

De acordo com o delegado coordenador do Nurce de Cascavel, Thiago Nobrega de Almeida, os quadrilheiros são todos jovens e confessaram os crimes. “A operação foi positiva e conseguimos desmontar completamente essa quadrilha, formada por jovens que lesavam empresas e consumidores.”

Indiciados – Depois de prestar depoimento, todos foram indiciados por estelionato e formação de quadrilha. As pena podem variar, de um a cinco anos de reclusão. Com o suspeito Marcelo Rodrigo Bosi, preso em Cascavel, foi encontrada uma pistola de brinquedo e dez munições intactas.

A Operação On Line contou com o apoio do Nurce de Curitiba e Maringá. Em Santa Catarina, o Nurce contou com a colaboração dos policiais civis das cidades de Jaraguá do Sul e Fraiburgo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 399 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal