Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/09/2009 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Milionário americano preso por fraude vai a tribunal escolher novo advogado


O multimilionário americano Allen Stanford, acusado de uma fraude de cerca de US$ 7 bilhões, irá a uma audiência nesta terça-feira em um tribunal em Houston (Texas, sul dos EUA) para escolher um novo advogado.

O atual advogado de defesa de Stanford, Dick DeGuerin, quer deixar o caso. Ele alega que não recebeu de seu cliente garantias de que será pago.

Stanford quer ser representado pelo advogado Robert Luskin, de Washington -que representa, entre outros, o ex-conselheiro político da Casa Branca Karl Rove.

A audiência de Stanford para a mudança em sua defesa havia sido marcada para agosto, mas foi adiada depois de ele ter sido hospitalizado, com problemas cardíacos.

Allen Stanford, 59, está preso desde junho. Ele espera para ser julgado e enfrenta penas de até 375 anos de prisão se for declarado culpado das 21 acusações, entre elas fraude milionária, lavagem de ativos e obstrução da justiça.

No fim de junho, Stanford e três de seus ex-funcionários -Laura Pendergest Holt, ex-chefe de investimentos do Grupo Stanford; Gilberto López, então responsável pela contabilidade da empresa; e Mark Kuhrt, do setor de gastos do escritório de Houston- se declararam inocentes das acusações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 291 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal