Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/09/2009 - iGov Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bahia adopta novo sistema anti-fraude


O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) implementou o Sistema de Identificação Digital Tecnológico (Sidtech), cujo objectivo é combater de forma mais eficaz as possíveis fraudes na obtenção, renovação, adição ou mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), informa a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (PRODEB).

Com o Sidtech, o Detran estará habilitado a monitorizar a frequência dos candidatos nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) no início, intervalo e final das aulas teóricas e práticas, através de um equipamento de impressão digital, instalado nos estabelecimentos.

«A implementação do sistema, além de diminuir a burocracia para o preenchimento da frequência manual pelos alunos, vai permitir que os Centros mantenham uma ligação online com o Detran, de forma dinâmica e veloz. O sistema anterior, mesmo que rígido, ainda ficava passível de fraude. O Sidtech trará maior fiabilidade e credibilidade ao serviço», explica o presidente do Sindicato das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores do Estado da Bahia (Sindauto), Abelardo Filho.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 322 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal