Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/09/2009 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Site do The New York Times ofereceu banner de software antivírus falso

Por: Robert McMillan

Pop-up de anúncio inserida por criminosos durante o final de semana informava que PC estava infectado e oferecia link para antivírus falso.

O jornal norte-americano The New York Times alertou seus leitores sobre um anúncio não autorizado inserido em seu site no último final de semana. Ao acessar o site, o internauta visualizava uma janela pop-up alertando que seu computador estaria sob ameaça de vírus e oferecia um link para um site com um software antivírus falso.

“Acreditamos que foi gerado um banner publicitário não-autorizado e estamos trabalhando para evitar que o problema aconteça novamente”, disse o jornal em uma nota aos leitores publicada no domingo (13/9). “Se você vir tal alerta, sugerimos que não clique nele. Feche a janela e reinicie seu navegador”.

Um blogueiro chamado Troy Davis seguiu o link oferecido no banner fraudulento e descobriu que o código no Javascript do site do NYT redirecionava a um site que dizia que seu computador estava infectado. “É uma página falsa para um aplicativo que, na verdade, é um vírus”, disse Davis.

Nos últimos três meses, os softwares antivírus falsos atingiram o primeiro lugar entre as principais ameaças online, disse o pesquisador da companhia de segurança Trend Micro, Paul Ferguson. “Ele é convincente. “Nesse exato momento, eles são a principal investida (dos criminosos)”, afirmou Ferguson.

Os criminosos usam grande variedade de truques para bombardear seus produtos fraudulentos, como técnicas de otimização para buscas, de modo que fiquem listados entre os primeiros resultados das pesquisas online e, inclusive, nos anúncios automáticos que aparecem em sites de redes sociais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 254 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal