Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/09/2009 - Região Noroeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem que aplicava golpes em Jales é de Rio Preto


Um homem que aplicava golpes oferecendo aposentadoria fácil a idosos interessados em obter benefícios do INSS, em Jales, era de São José do Rio Preto. Ele foi preso pela Polícia Federal.

Após receber informações sobre o golpista, os federais identificaram o local em que ele estava residindo e flagraram o momento em que ele recebia um envelope de uma vítima contendo 590 reais. O dinheiro, segundo o homem, seria destinado à quitação de débitos junto ao INSS.

M. C. C., 38 anos, que é do município de São José do Rio Preto (SP), confessou que recebia os valores dos interessados dizendo que poderia facilitar o processo de aposentadoria junto ao INSS. Porém, para que o benefício fosse confirmado, as vítimas deveriam quitar débitos (inexistentes) junto ao INSS e que ele mesmo faria esse recolhimento.

Foram identificadas duas vítimas que pagaram cerca de 800 reais cada ao golpista. A terceira vítima teve seu dinheiro restituído, pois no momento da entrega do pagamento, o estelionatário foi preso.

Na residência do preso foram apreendidos vários formulários em branco e um carimbo com o nome do preso e a qualificação de médico-perito credenciado. M.C.C., disse que veio para o município de Jales (SP) há cinco meses e que havia mudado de endereço algumas vezes, possivelmente para dificultar sua localização.

Outros golpes podem ter sido aplicados pelo golpista na cidade e região, pois durante todo o período que permaneceu em Jales (SP), (cerca de cinco meses), ele não teve nenhuma ocupação profissional comprovada.

M.C.C. foi autuado em flagrante delito pelo crime de estelionato e falsidade ideológica. Após prestar depoimento na PF de Jales (SP), foi conduzido ao presídio local onde permanecerá à disposição da justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 311 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal