Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/09/2009 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga envolvimento de servidores em golpe a idosos

Por: Yala Sena

Até vigilante de banco já foi preso por participação em golpe no Piauí.

O delegado do Idoso, Marlos Sampaio, revelou ao Cidadeverde.com que servidores dos Correios e de casas lotéricas estão sendo investigados por crime no “golpe do idoso”. São mais de 10 cidades do interior do Estado que a polícia recebeu denúncias de que servidores dentro das instituições, onde os aposentados recebem o benefício, estão praticando extorsão e empréstimos fraudulentos.

Ontem, um servidor dos Correios da cidade de Castelo do Piauí foi preso por dar golpe em quase 300 idosos somente no município. Robert Gentil, segundo a empresa, já foi afastado e responde a processo administrativo.

“Eles se aproveitavam da ingenuidade dos aposentados. Pegam senhas, cartões e fazem empréstimos sem autorização do idoso”, disse o delegado.

A maioria dos idosos no Piauí recebe aposentadoria em casas lotéricas ou nos Correios por falta de bancos nas cidades.

“Tem servidor que inventa que o dinheiro está retido e com problema e para liberar cobra para agilizar o pagamento”, revela Marlos Sampaio.

Ele conta ainda que em Buriti dos Lopes um vigilante de banco foi preso por aplicar golpes em aposentados. Ele pegava os dados do idoso e fazia empréstimos. Segundo o delegado, cidade com cinco e 10 mil habitantes são alvo do crime.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 337 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal