Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/01/2007 - Valor Econômico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes com cheques crescem 13,33% em 2006, diz Telecheque


SÃO PAULO - Apesar da tendência de substituição do uso do cheque como meio de pagamento por cartões de débito, um levantamento do Telecheque mostra que, em 2006, houve um aumento de 13,33% nas fraudes envolvendo cheques. O índice subiu de 0,13% para 0,17% no ano passado.

Segundo a empresa, o modelo de fraude que mais cresce envolve a abertura de conta corrente com documentos falsificados, o que dificulta a proteção de lojistas contra esse tipo de golpe.

Apesar de o índice de cheques roubados ter diminuído, de 0,13% para 0,11% no ano passado, o indicador de cheques sustados sofreu aumento em 2006, tendo passado de 0,38% para 0,40% do volume total de transações feitos com esse meio de pagamento.

Na avaliação de José Antônio Praxedes Neto, vice-presidente da Telecheque, a redução do número de cheques roubados mostra que os golpistas têm dado preferência a fraudes mais sofisticadas o que o próprio roubo de folhas de cheques.

O levantamento nacional da Telecheque é feito com base no banco de dados da empresa, que reúne cerca de 309,5 milhões de informações de mais de 50 milhões de emitentes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 394 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal