Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/09/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empreiteiras são investigadas pelo desvio de R$ 500 milhões


Algumas das maiores empreiteiras do País são alvo de uma investigação da Polícia Federal pelo desvio de cerca de R$ 500 milhões em obras nos aeroportos de todo o País, segundo afirma a edição deste sábado do jornal Folha de S. Paulo.

A PF já teria obtido autorização da Justiça para realizar ações de busca e apreensão na sede das empresas, no entanto, o pedido de prisão de suspeitos foi rejeitado. Os envolvidos também são investigados pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de influência e corrupção ativa, segundo afirma o jornal.

O dinheiro teria sido desviado em obras realizadas durante a gestão do deputado pernambucano Carlos Wilson (PT) na presidência da Infraero. Ele morreu em abril deste ano em virtude de um câncer. Entre as empresas investigadas estão as empreiteiras OAS, Camargo Corrêa, Odebrecht, Nielsen, Queiroz Galvão e Gautama.

A investigação, que já dura dois anos, teve vazamento de informações para alguns investigados, segundo constataram a PF, o Ministério Público Federal e a Justiça. No entanto, segundo alguns investigadores, apesar de prejudicar os trabalhos, não há perigo de invalidação das averiguações.

Segundo o jornal, ainda não data para a realização da operação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 232 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal