Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/09/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fota reclama de divulgação de informações confidenciais


Com o escândalo do GP de Cingapura 2008 dominando o paddock de Monza, a Associação das Equipes de Fórmula 1 (Fota) divulgou comunicado sobre o assunto nesta sexta-feira. A entidade, entretanto, não entra no mérito esportivo do assunto.

Ao invés disto, a Fota preferiu se manifestar sobre o vazamento de informações sobre o caso, que é protagonizado por seu diretor comercial, Flavio Briatore.

"Todas as partes neste conflito devem ter o direito de defesa realizado em privado e não no âmbito público, o que está produzindo uma propaganda adversa e que denigre a imagem da Fórmula 1", diz o texto.

Na manhã desta quinta, passou a circular na Internet um suposto depoimento do brasileiro Nelsinho Piquet à Federação Internacional de Automobilismo (FIA), no qual o piloto admite ter batido propositadamente para beneficiar seu então companheiro de Renault, Fernando Alonso.

Presidente da FIA, Max Mosley não confirmou a veracidade do texto, mas disse que "não há nada que o faça acreditar em falsificação". Piquet, por sua vez, limitou-se a dizer que realmente "colaborou com a FIA com a verdade", mas não deu maiores detalhes.

A Fota, porém, preferia que o caso fosse tocado sem o conhecimento do publico até a decisão final. "Acreditamos que as diferenças dentro do esporte devem ser tratadas de forma profissional. Condenamos o hábito de lançarem intencionalmente documentos confidenciais com para influenciar a opinião pública. Estes documentos devem permanecer sob o controle da autoridade competente", destacou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal