Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/09/2009 - Alagoas em Tempo Real Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detran identifica mais dois casos de falsificação


Duas pessoas foram presas em flagrante, na manhã desta sexta-feira (11), tentando fraudar o exame prático de motorista no Detran. Jefferson Silva de Paula, 24 anos, estudante, estava prestes a fazer a prova de direção na sede do Detran, no Pontal, usando documento de identidade falsificado do também estudante Wellington Aureliano da Silva, 25.

Um examinador desconfiou do comportamento de Jefferson antes de começar o exame. Pediu sua identidade e o acusado apresentou o RG de Wellington. A fraude foi facilmente descoberta: o falso candidato havia colado uma foto sua por cima da fotografia do cúmplice, verdadeiro candidato.

Jefferson de Paula, residente no Prado, e Wellington Aureliano, morador em Bebedouro, receberam voz de prisão do presidente da Banca Examinadora do Detran, sargento PM Carlos Roberto Duarte. Conduzidos para o 3º Distrito Policial, na Ponta Grossa, os dois foram autuados em flagrante por crime de falsidade ideológica.

Esta foi a segunda tentativa frustrada, nesta semana, de fraudar o exame de motorista na sede do Detran. Na terça-feira, o mesmo sargento Duarte, presidente da Banca Examinadora, prendeu um cinegrafista que tentava fazer o exame prático no lugar de um candidato que lhe pagaria R$ 150 para isto. O truque flagrado foi o mesmo: falsificar o RG do verdadeiro candidato colando uma foto por cima da original.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 322 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal