Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/09/2009 - Gazeta Web Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fugitivo da Operação Tamarom é preso com documentos falsos

Edinaldo Cícero da Silva é acusado também de mandar matar empresário em Arapiraca.

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, confirmou na manhã desta quinta-feira (10), que o suposto Edinaldo José da Silva, o Buchudo, apresentou documentos falsos à Polícia, quando foi preso no final do mês de agosto deste ano, pela equipe da Delegacia de Feira Grande, portanto uma pistola calibre 9 milímetro.

Barenco revelou que, na verdade, ele é Edinaldo Cícero da Silva, o Nem, fugitivo da Operação Tamarom, que desarticulou uma organização criminosa acusada de vários crimes no Estado e que tinha como base o município de Arapiraca, no Agreste alagoano. Nos novos documentos, ele usou inclusive outros sobrenomes para os pais.

O delegado-geral acrescentou que, além de falsidade ideológica e porte ilegal de arma de fogo, ele é acusado também da autoria intelectual do assassinato do empresário Mário Jorge Barros Santana Filho, 41, do ramo fumageiro. O homicídio ocorreu quando a vítima acompanhava o velório do pai e do irmão de Cícero, mortos no Sítio Poção, em Arapiraca, em agosto do ano passado.

O delegado informou ainda que, Edinaldo Cícero da Silva já está condenado em processo na Justiça Federal, com base no Artigo 289 (CPB), ou seja, “falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro”.

A Operação Tamarom foi realizada pela Polícia Civil em setembro do ano passado, no município de Arapiraca, onde foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 294 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal