Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/01/2007 - Portal Terra / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Chileno é preso por fraude de mais de US$ 220 mil


Um cracker chileno que fraudou em mais de US$ 220 mil o site Amazon foi detido na cidade de Valdivia. A informação foi dada pela Brigada de Delitos Econômicos da polícia do Chile.

O cracker César Matamala começou as fraudes em 1999, quando estudava Engenharia da Computação, e até o final do ano passado havia concretizado mais de 2 mil transações, em compras principalmente de produtos tecnológicos que pagava por meio de cartões de crédito prestes a serem emitidos.

Matamala havia desenvolvido um complexo software para acessar estes números com os quais fraudou a Amazon. A loja online nunca percebeu o crime, que só foi descoberto com as reclamações dos bancos envolvidos em todo o planeta.

A detenção do cracker aconteceu após um pedido da Interpol e depois do rastreamento do endereço IP do computador do qual ele realizava as transações. Matemala, que na primeira audiência disse que cometia os crimes para assumir novos desafios, pode ser condenado de 61 dias a cinco anos de reclusão efetiva.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 408 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal