Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/09/2009 - MS Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

7ª DP da Capital prende golpista foragido na Colônia Penal


A Polícia Civil através da 7ª DP de Campo Grande (Santo Amaro), efetuando diligências e investigações do crime de furto, fato ocorrido no dia 12 de junho de 2009, na Av. Julio de Castilho, avistaram o autor Edgar de Moraes Vilalva (30) caminhando pela referida avenida e imediatamente reconheceram o mesmo como sendo o autor do delito de furto, cuja investigação estava em andamento no Cartório Criminal da Unidade Policial.

Após a abordagem do autor, foi verificado que o mesmo estava com mandado de prisão, por ser evadido da Colônia Penal Agrícola.

Conforme consta no BO nº 9075/2009-DEPAC, a vítima estava com o salão comercial de sua propriedade para alugar, ocasião em que o autor mostrando-se interessado em locar o referido imóvel, imediatamente contratou duas faxineiras para fazer limpeza no salão, bem como solicitou para filha da vítima uma câmera fotográfica digital para tirar fotos do salão, pois iria mostrar as fotos a seu sócio.

Não satisfeito também solicitou o aparelho celular que estava nas mãos da filha da vítima, alegando que iria trocar o aparelho por outro aparelho celular novo com câmera.

A filha da vítima acabou acreditando na conversa do autor e entregou a câmera fotográfica e o aparelho celular, sendo que o autor saiu dizendo que iria até um cyber nas proximidades para descarregar e imprimir as fotografias tiradas do salão comercial, bem como iria providenciar o aparelho celular novo para a mesma.

As mulheres contratadas para efetuar a faxina no salão cansaram de esperar pelo autor e foram embora, foi quando a filha da vítima percebeu que fora vitima de um golpe, sendo orientada por seu genitor para registrar ocorrência do referido fato.

O autor Edgar de Moraes Vilalva foi indiciado no Inquérito Policial nº188/09, sendo autuado pelo crime de furto qualificado com abuso de confiança, Art 155, §4, II.

O autor:

EDGAR DE MORAES VILALVA, brasileiro, desquitado, professor de artes marciais, nascido aos 29/07/1979, natural de Corumbá/MS, residente no Bairro Aero Rancho, nesta capital.

O autor está com mandado de prisão decretado pela 2ª Vara de Execução Penal desta comarca, por ser evadido da Colônia Penal Agrícola desde o dia 31 de maio de 2009.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 294 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal