Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/09/2009 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Renault processa Nelson e Nelsinho Piquet por acusações

A equipe - em especial Flavio Briatore - alega ter sido chantageada pelos Piquet para renovar com Nelsinho.

SÃO PAULO - A polêmica sobre o GP de Cingapura de 2008 continua no centro das atenções da Fórmula 1. Nesta sexta-feira, a Renault anunciou que processa Nelson e Nelsinho Piquet por acusações indevidas e chantagem.

Segundo a equipe, a versão de que Nelsinho teria batido de propósito durante a corrida, a fim de ajudar Fernando Alonso, é "completamente falsa". A escuderia - em especial o diretor Flavio Briatore - alega ter sido chantageada pelos Piquet, para que Nelsinho ficasse na escuderia até o fim desta temporada.

"Nesta sexta-feira, a Renault e seu diretor Flávio Briatore gostariam de registrar que iniciaram processos criminais contra Nelson Piquet Junior e Nelson Piquet na França. O processo diz respeito a falsas alegações e tentativa de chantagear a equipe para que o senhor Piquet Junior corresse até o fim da temporada de 2009. O caso também será levado à polícia do Reino Unido", diz a escuderia em nota oficial.

Esta é a primeira vez desde que a história tornou-se pública, há duas semanas, que a equipe se manifesta sobre o caso. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) tem reunido evidências sobre o episódio, e o julgamento da Renault está marcado para o dia 21 deste mês.

Em seu depoimento à FIA, no fim de julho, Nelsinho teria admitido que bateu propositadamente entre as voltas 13 e 14 da prova em Cingapura, para que Fernando Alonso ficasse em boas condições na prova - a suposta tática deu certo, e o espanhol venceu.

O brasileiro teria concordado com a manobra para ficar fortalecido na equipe, e garantir a renovação de seu contrato para este ano. Logo depois de sua demissão, posteriormente ao GP da Hungria desta temporada, o piloto e seu pai revelaram sua versão da história para a FIA.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 216 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal