Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/09/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos três suspeitos de tráfico e clonagem de cartões em SE

Por: Andréa Vaz


A polícia sergipana desmantelou na tarde de quinta-feira um esquema de tráfico de cocaína e clonagem de cartões de crédito, com conexão em Santos (SP) e Aracaju (SE). Três pessoas acusadas de envolvimento na ação criminosa foram presas. A polícia ainda apreendeu documentos falsos, talões de cheques, cartões de crédito, eletroeletrônicos, dois veículos e cerca de 2 kg de cocaína, avaliados em mais de R$ 20 mil.

Os presos foram identificados como o taxista José Márcio Tavares Ferreira, 28 anos, e os paulistas Plínio Antônio Tomé Cândido, 27 anos, e Rafael Augusto Pereira, 25 anos. Segundo a polícia, José Márcio é acusado de distribuir mais de 10 kg de cocaína por mês na capital sergipana. Segundo o delegado Luciano Dias Cardoso, o taxista não era um mero transportador da droga. "Ele (José Márcio) não é o avião. É o traficante, e várias pessoas trabalhavam para ele. O táxi era apenas uma atividade de fachada", ressaltou.

Segundo Cardoso, o fornecedor da droga era um traficante identificado apenas por "Chocolate", que tinha atuação no interior paulista e foi assassinado no mês passado na região. Em relação à clonagem de cartões, a fraude envolvia outro paulista, que segundo os acusados é conhecido por "Baiano".

Durante a investigação a polícia descobriu que os acusados escondiam a droga em locais diferentes, alternados com frequência, com o intuito de driblar a polícia. Com os paulistas presos, a polícia encontrou cinco documentos de identidade falsos.

Os acusados vinham sendo investigados há pouco mais de um mês. As prisões foram efetuadas no condomínio Jardim das Hortênsias e na avenida Tancredo Neves, em Aracaju. O delegado solicitou apoio da polícia paulista na tentativa de prender outros integrantes da organização criminosa no Estado de São Paulo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 239 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal