Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/09/2009 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sistema anti-phishing do iPhone criticado por investigadores

O sistema anti-phishing para o iPhone apresentado pela Apple esta semana, como parte integrante da nova versão do sistema operativo do smartphone, tem vários problemas e não consegue identificar sites falsos, acusam alguns investigadores norte-americanos.

A apresentação do iPhone OS 3.0 foi uma das novidades desvendadas pela Apple esta semana, mas logo o programa começou a ser analisado por vários investigadores, avança o portal The Register.

De acordo com a empresa de Steve Jobs, o novo sistema operativo inclui uma funcionalidade anti-phishing, através da qual os utilizadores são avisados quando estão prestes a aceder a um site falso com o browser do iPhone.

Contudo pelo menos dois investigadores já vieram dizer que o sistema não funciona.

Um deles foi Michael Sutton, vice-presidente de investigação de segurança do blogue Zscaller, que testou a funcionalidade no browser Safari num Mac e no iPhone e constatou que no primeiro os sites falsos eram bloqueados e no segundo isso não sucedia.

«De facto, ainda não consegui identificar uma única página de phishing bloqueada no iPhone», acusa o investigador, citado pelo The Register.

Também um investigador de uma empresa especializada em segurança para Mac já veio afirmar que considera «interessante que a Apple tenha acrescentado esta funcionalidade, mas estamos confuso em relação à mesma dado que simplesmente não funciona».

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 252 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal