Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/09/2009 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Distribuidoras de energia discutem estratégias para evitar perdas comercias e fraudes

Por: Luciano Fonseca


Evento da IBC também mostrará como as empresas combatem a inadimplência no setor elétrico Nos dias 15 e 16 de setembro, uma conferência da IBC analisará ferramentas e estratégias para combater as perdas comerciais e a inadimplência no setor elétrico. O evento, voltado para executivos de distribuidoras de energia, acontecerá em São Paulo e mostrará como as principais companhias do país promovem ações para identificar fraudes e reduzir perdas. Um workshop sobre treinamento da equipe de campo completa a programação.

A conferência terá início com uma palestra sobre perda regulatória e perda real das distribuidoras de energia elétrica. O diretor de projetos da Siglasul Consultoria, Sebastián Butto, detalhará a metodologia adotada no segundo cliclo de revisões tarifárias e analisará os desafios relacionados com a regulação, ferramentas de gestão e conscientização dos consumidores. Na sequência, o superintendente jurídico de assuntos estratégicos da Light, Fábio Amorim da Rocha, falará sobre inadimplência e irregularidades de acordo com a legislação setorial e consumerista.

Outro destaque do programa é a apresentação das experiências de duas grandes distribuidoras de energia. O coordenador do centro de proteção da receita da Cemig, José Adalberto Ferreira, e gerente de serviços ao cliente da AES Eletropaulo, Marcelo Rocha Moreira, trarão detalhes de uma nova metodologia para monitoramento e identificação de fraudadores para combater perdas não-técnicas.

Já a automoção da medição como ferramenta de proteção da receita será o tema da palestra ministrada pelo assistente do diretor presidente das empresas de distribuição da Eletrobrás, Luiz Fernando Arruda. Completam a programação as apresentações da EDP Energias do Brasil, Portugal Telecom Inovação, Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Choice Inteligência em Energia e Daimon Enegenharia sobre sistemas pré-pagamento, medição ineteligente e softwares de inteligência.

Após a sessão principal, um workshop encerrará os trabalhos. O coordenador de planejamento e operação de fraude da AES Eletropaulo, Paulo Roberto Linares, mostrará como aperfeiçoar a capacitação e o desenvolvimento de equipes de campo no combate às perdas comerciais.

A conferência sobre Perdas Comerciais em Energia é promovida pelo Informa Group com a marca IBC. A programação completa está no site www.informagroup.com.br/energia ou pode ser solicitada na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone 11-3017-6808 e pelo e-mail ibc@ibcbrasil.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email .

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 388 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal