Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/09/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Escândalo sobre remédios falsos e vencidos na Argentina


BUENOS AIRES - O juiz federal argentino Norberto Oyarbide revelou ter encontrado, durante operações de buscas, "depósitos incríveis" de medicamentos "todos vencidos" em Buenos Aires, segundo publicou nesta quarta-feira o jornal "La Nación". Além disso, a polícia federal prendeu um empresário, numa operação de busca ordenada por Oyarbide, e, em sua casa, foi encontrada grande quantidade de medicamentos e produtos químicos vencidos. O mandado de busca é relativo a uma ação judicial de 2004, também a cargo do juiz, em que se investiga a falsificação de Yectafer, remédio utilizado para combater a anemia, cujo uso provocou a morte de duas pessoas e piorou o estado de saúde de dezenas de pacientes. Segundo a polícia, o homem detido é um dos integrantes da organização investigada, e há 30 anos comercializa produtos químicos vencidos. Na terça-feira, foram identificadas quatro cooperativas ligadas à farmácia San Javier, cujo proprietário é acusado de adulteração de remédios oncológicos. O ministro da Saúde argentino, Juan Manzur, qualificou a venda ilegal de medicamentos como uma aberração, e acrescentou que os responsáveis serão punidos pela Lei.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 301 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal