Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/09/2009 - Jornal TVS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal de idosos burlado por falsos técnicos da Segurança Social


Um casal de idosos octogenários, residentes em Curveira, São Paio da Portela, Penafiel, foram vítimas de burla, na última quarta-feira, por dois indivíduos que se fizeram passar por técnicos da Segurança Social. Segundo uma das vítimas, 79 anos de idade, um dos dois burlões, que se fazia transportar num Volvo cinzento, abordou-a a ela e ao marido, de 82 anos de idade, à entrada da sua residência, dizendo-se ser director da Segurança Social. O segundo elemento permaneceu dentro do veículo com a viatura a trabalhar. " Perguntou-me se tinha notas de cinquenta euros e disse-me que iam ser substituídas por outras mais recentes. Pegou, então, numa das novas notas, de cor amarelada e mostrou-ma para que não tivesse dúvidas nem viesse a ser enganada. Mal sabia eu que estava a cair no conto do vigário", revelou.

Aumento de 8 euros na reforma

De acordo com a vítima, o burlão prometeu, ainda, à septuagenária, em troca das velhas notas, que esta iria receber um aumento de oito euros na pensão de reforma, ter os medicamentos de graça e que no dia seguinte iria ser contactada por uma técnica da Segurança Social para tratar de tudo. "Fui buscar o dinheiro e coloquei-o em cima da mesa. Depois fui buscar uma caixa, onde tinha guardado algum ouro e este tirou-ma da mão. O meu marido, apesar da falta de visão, desconfiou da boa vontade do falso técnico e começou a gritar tentando impedir que saísse de casa. Alertada uma vizinha minha que tinha passado minutos antes perto, ouviu o pedido de ajuda, e veio ver o que se passava. O meliante agarrou-me o pescoço e empurrou o meu marido e a vizinha que tentaram impedir que o fulano saísse de casa. Fugiu depois em direcção ao carro e arrancaram a toda a velocidade", destacou.

Bem-falantes

Ao TVS, a lesada garantiu, ainda, que o meliante sabia o seu nome e que era uma pessoa bem-falante e que vestia bem. "Nunca imaginei que pudesse estar a ser enganada. Eles sabiam o meu nome, não desconfiei de nada. Mais tarde vim a saber que tinham estado com outra pessoa na Passaginha, na freguesia Eja, a quem pediram os nomes de alguns reformados", confessou. "Estou bastante preocupada. O meu marido, que tem graves problemas de saúde, não quer acreditar no que se passou. Está ainda em estado de choque", constatou.

Ainda recentemente um casal de idosos em Lousada foi vítima do mesmo conto do vigário, ficando sem o dinheiro que tinham na sua habitação.

Refira-se, ainda, que estes idosos vivem sós e o facto de residirem junto à estrada que liga Canelas ao cruzamento que dá para a nacional 106 poderá ter facilitado a fuga.

A GNR esteve no local e tomou conta da ocorrência.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 328 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal