Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/09/2009 - Fatima News / Folha Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Infectado, site da operadora Vivo ajuda a roubar senhas bancárias


O site da operadora de telefonia móvel Vivo sofreu um ataque ontem (8) e passou a roubar involuntariamente senhas bancárias de seus visitantes. Divulgada em blogs de programadores e especialistas em TI (Tecnologia da Informação), a falha foi corrigida na noite desta terça-feira.

Criminosos virtuais instalaram uma espécie de trojan na página da operadora. Ao entrar, o internauta era convidado a executar um comando. A partir daí, quando o usuário visitasse site de bancos, cairia em páginas falsas que servem apenas para copiar suas senhas.

"O motivo [do ataque] é o mesmo de sempre: tentar ludibriar os usuários para obter acesso às contas bancárias. O site da Vivo foi escolhido por ser um portal confiável e com bastante tráfego", diz Rafael Santos, 27, gerente de TI de Porto Alegre, que comentou a falha em seu blog.

Segundo ele, "a Vivo pecou ao não manter o seu servidor seguro e principalmente por não ter divulgado aos seus usuários esta falha que pode ter comprometido milhares de computadores". O gerente de TI explica que a pior parte é que muita gente ainda pode estar com o computador comprometido até agora -sem saber.

Segundo a assessoria de imprensa da companhia, a falha está sendo apurada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 307 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal