Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/09/2009 - Destak Jornal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

76% dos detentos são ociosos, mostra pesquisa


Pesquisa mostra que 76,05% dos presos no país são ociosos. O estudo foi realizado para uma tese de doutorado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Foram analisadas mais de 52 mil fichas prisionais, por meio do banco de dados da Vara de Execuções Penais.

O dado é ruim, pois, segundo especialistas, entre os detentos que trabalham, a chance de reincidência dos que saem da prisão cai pela metade.

Outro dado relevante é que, quando o preso estuda, a possibilidade de cometer crimes novamente cai 39%. De acordo com o estudo, os presos reincidentes têm o seguinte perfil: são homens, jovens e cometeram crimes de roubo, furto e estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 306 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal